sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Endireitar" a Educação, de Michael W. Apple

É com enorme satisfação que apresentamos em língua portuguesa o inconornável livro de Michael W. Apple Educating the "Right" Way. Markets, standads, God and inequality. Trata-se de uma tradução para a língua portuguesa do Professor João M. Paraskeva, professor da University of Massachusetts e profundo conhecedor e estudioso da obra do autor. "Endireitar" a Educação. Mercados, padrões, Deus e desigualdade ficará certamente como um livro de leitura obrigatória a todos os queiram compreender profundamente a educação escolar contemporânea.

Michael W. Apple proporciona-nos neste livro uma análise detalhada das grandes questões que estão actualmente no epicentro dos debates sobre políticas educativas. Os exames nacionais, os rankings, a reorganização curricular, os chamados cheques-ensino, a escola em casa, as tendências mais recentes na administração e gestão escolar, entre outros assuntos, são aqui tratados apresentando-se profusos exemplos que nos desafiam a questionar quem realmente beneficia com essas reformas educacionais. Mas Apple não se limita a criticar a realidade. Apresenta-nos alternativas para a construção de uma educação realmente digna desse nome.

O livro chegará às livrarias no inicío do próximo ano-lectivo. Porém pode encomendar o seu exemplar desde já directamente às Edições Pedago. Estão já disponíveis exemplares para educadores e investigadores.

Para mis informações clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário