Com este livro os autores pretendem trazer para a reflexão e o debate a condição do professor, sublinhando o desenvolvimento profissional enquanto prática social e a importância da aprendizagem inter-pares para a transformação das práticas profissionais, assumindo a investigação-acção um papel valioso na construção de conhecimento prático relevante.
A avaliação do desempenho dos professores e a avaliação do mérito continuam na ordem do dia. Muito se tem falado e escrito sobre esta questão na comunicação social, porém, quase sempre com pouca profundidade e frequentemente com recurso a argumentos de senso-comum.
Embora tenham já surgido outro livros no mercado, nenhum outro se debruçou em simultâneo sobre três questões: a formação, o desempenho e a avaliação. Estes três temas são aqui tratados com rigor e de forma inter-ligada. Os autores apresentam-nos uma reflexão profunda sobe o modelo de avaliação dos professores, extraindo conclusões imprescindíveis tanto para a condução do processo avaliativo como para a reflexão critica acerca desse modelo em vigor.Mais informações em: http://formacaoeavaliacaodeprofessores.blogspot.com/
Clique aqui para visualizar o índice do livro
Sem comentários:
Enviar um comentário